Usina Coruripe é eleita uma das melhores empresas do país em Cidadania Corporativa

Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, foi eleita uma das melhores empresas em Cidadania Corporativa do país neste ano. A Coruripe, única do seu segmento a figurar entre os destaques da lista, venceu na categoria “Responsabilidade Social”, que valoriza projetos comunitários, ações e investimentos sociais, além certificações como ISO 14000, AA 1000 e AS 8000. O ranking, realizado pelo grupo editorial Gestão RH, foi elaborado com a avaliação das empresas presentes na lista das “1.000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil”, da revista Exame, e “Melhores Empresas para Trabalhar”, da Você S/A.

A Usina Coruripe desenvolve diversos projetos de responsabilidade socioambiental, que incluem iniciativas de coleta seletiva e de conscientização sobre o desperdício. Além disso, a empresa promove programas sociais voltados para a comunidade, entre eles o Basquete Cidadão, que tem como objetivo levar cidadania por meio do esporte para mais de 300 crianças e adolescentes de diversas localidades de Maceió; disponibilização de recursos para o transporte escolar para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que visa eliminar o trabalho infantil em todo o Brasil; Artesanato Ouricuri, em que artesãs do Pontal de Coruripe utilizam a palha da palmeira de ouricuri como matéria-prima para a confecção de bolsas, tapetes, porta-joias, mandalas, chapéus e garantem a subsistência de suas famílias.

Outros projetos de destaque são: horta comunitária, Artesanato da Taboa, Projeto Apicultura, Alimentação Suplementar, Oficina de Papel Artesanal, Projeto Florescer (que atende crianças e adolescentes carentes na faixa de 6 a 15 anos, estudantes da rede pública de ensino), Creche Dr. Vitor Wanderley e educação ambiental.

“Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento, pois a sustentabilidade é um de nossos valores e também uma prioridade para nós. Desde 2005, a Coruripe apoia integralmente o Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese), que contribui com o progresso da comunidade e preservação da natureza, por meio de ações socioambientais e esportivas. Além disso, mais de 200 crianças são atendidas por meio do Projeto Florescer e Creche Dr. Vitor Wanderley, instaladas em Campo Florido e em Feliz Deserto, respectivamente. É um grande orgulho ver que nossas ações podem inspirar outras empresas”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Usina Coruripe, Fernanda Degani.

Sobre a empresa

A Usina Coruripe, controlada pelo Grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais, uma em Alagoas e um terminal rodoferroviário em São Paulo, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produz açúcar VHP, açúcar cristal, etanol e exporta energia elétrica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *