Serviços de limpeza beneficiam diversas regiões de Maceió

Agentes de limpeza da Slum em ação nos bairros de Maceió. Foto: Ascom Slum

Agentes de limpeza da Slum em ação nos bairros de Maceió.

Seguindo a programação definida a partir de uma ordem de serviço, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está beneficiando diversas regiões da capital com ações de capinação, varrição, pintura de meio fio e coleta de entulhos. Nesta quarta-feira (08), as equipes do órgão estão espalhadas por mais de 15 localidades entre praças, avenidas, campos e áreas verde, atendendo às solicitações da população, requerimentos de associações comunitárias e demandas registradas pela equipe da Slum durante visitas técnicas.

“A programação da Slum em relação à manutenção dos espaços públicos é bastante ampla e, para atender toda a cidade, realizamos ações de limpeza conforme determina a ordem de serviço, que concentra todas as solicitações dos cidadãos e prevê um prazo de um mês para execução. Na última ordem de serviço, por exemplo, mais de 70 regiões incluídas e a realização do trabalho foi determinada para o período de um mês, entre maio e junho, em todas as localidades”, explicou o titular da Slum, David Maia.

Nesta quarta-feira (08), as equipes realizam limpeza nas seguintes regiões: Novo Jardim; Praça Padre Cícero – Benedito Bentes; Avenida Durval de Góes Monteiro; entorno da Escola Municipal Doutor José Haroldo da Costa – conjunto Salvador Lyra; campos do Benedito Bentes 1; Praça do Centenário – Farol; Campo do Marituba – conjunto Salvador Lyra; Avenida Humberto Mendes – Poço; Travessa Humberto Mendes – Centro; Rua Soldado Eduardo dos Santos –  Jatiúca; Praça Senador Arnon de Mello – Pinheiro; Avenida Miguel Palmeira – Farol; Rua Natal – Clima Bom.

Para solicitar os serviços da Slum, o superintende lembra que a população pode acionar o órgão por meio do Disque Limpeza (3315-2600) ou enviar mensagem por meio da página on-line da Prefeitura de Maceió no link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.

No entanto, David Maia alerta que, para a solicitação em demandas maiores como a realização de mutirões de limpeza ou manutenção de espaços públicos onde haverá algum evento, a orientação é de que o pedido seja feito por meio de ofício, que deve ser protocolado na sede da Slum.

Lucas Alcântara/ Ascom Slum – Agência Alagoas.