Seprev finaliza transferência de adolescentes e fecha unidade de Internação

Ação já estava prevista para este mês e seguiu determinação do juizado da infância

Seprev finalizou, na noite de quinta-feira (2), a transferência de todos os adolescentes da Unidade de Internação.
Seprev finalizou, na noite de quinta-feira (2), a transferência de todos os adolescentes da Unidade de Internação.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) finalizou, na noite de quinta-feira (2), a transferência de todos os adolescentes da Unidade de Internação Masculina situada aos fundos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no bairro do Tabuleiro dos Martins. Com isso, a unidade em questão está totalmente desativada, seguindo o cronograma previsto e a decisão da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió.

Os últimos 14 adolescentes que se encontravam internos na Unidade de Internação Masculina DER foram transferidos para a nova Unidade no Complexo da Av. Durval de Góes Monteiro, também no bairro do Tabuleiro do Martins. A ação contou com o trabalho prestativo e eficaz dos agentes socioeducativos e com o apoio da Polícia Militar.

A Unidade que recebeu os adolescente já conta com o novo arranjo organizacional e estrutural, promovido pela Seprev. Ela dispõe de um refeitório coletivo e alojamentos com capacidade para quatro adolescentes cada.

Até o próximo dia 15, a Seprev entregará outras unidades, totalizando 150 novas vagas para o cumprimento de medidas socioeducativas.

Victor Brasil – Agência Alagoas.