Seminário estimula o uso de energia solar em empreendimentos turísticos

Evento acontece nesta terça-feira, às 9h, no Hotel Tambaqui, no bairro da Ponta Verde, em Maceió

f85c69e258fa1e3fd07e321cb5f74e94_L
Hotéis e pousadas podem utilizar o recurso como forma de economia. Foto: Divulgação

Com o intuito de estimular o uso de energia alternativa em empreendimentos turísticos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove, nesta terça-feira (24), mais um Seminário e Encontro de Negócios sobre a promoção de energia solar. O evento acontece às 9h, no Hotel Tambaqui, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

Na programação, além das vantagens para o setor empresarial a partir da implantação de fontes de energias renováveis, serão apresentadas as linhas de financiamento e a participação de instituições bancárias no apoio à aquisição de equipamentos.

De acordo com o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Bruno Sardeiro, o seminário funciona como uma oportunidade de aproximar os setores e estabelecer futuras parcerias.

“O turismo e o segmento de energias renováveis são setores que, normalmente, são considerados distantes no âmbito do desenvolvimento econômico. Com a realização do seminário e rodada de negócios, estimulamos uma relação de benefícios entre eles, que prevê a redução de custos para os empresários da rede turística e a prospecção de novos negócios para o setor de energia”, explica Bruno Sardeiro.

A ação conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH- AL), Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Andressa Alves – Agência Alagoas