RESUMO DA NOVELA ABISMO DE PAIXÃO DE 30/05 A 10/06

A trama gira em torno de triângulos amorosos entre os amigos de infância Elisa, Gael, Damião e Paloma

Elisa (Angelique Boyer) e Damião (David Zepeda) são os protagonistas da trama.
Elisa (Angelique Boyer) e Damião (David Zepeda) são os protagonistas da trama.

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 30 de maio a 10 de junho de 2016
  • Horário(s): Segunda a sexta, ás 16h45
A semana em Abismo de Paixão, novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda, Paloma pede a avó que a conte mais sobre sua mãe, enquanto na sexta-feira, Almerinda diz a Augusto que ele precisa convencer Elisa a casar se com Paulo ou, se for o caso, até obrigá-la.
Confira os resumos dos próximos capítulos de Abismo de Paixão (de 30 de maio a 3 de junho):

Segunda-feira, 30 de maio
O Padre Lupe diz a Almerinda que Damião comentou que seu compromisso com Florência acabou. Ele pergunta se poderia ajudá-la em algo. Almerinda responde que não, pois espera que esse problema se resolva rápido. Ingrid, furiosa, se dá conta que o cheque que Almerinda lhe deu desapareceu. Ramiro aparece e pergunta a Ingrid que tipo de assunto ela tinha para tratar com Almerinda. Ingrid responde que há muitos anos foi mulher de Rogério, com quem teve um filho, mas Almerinda descobriu e a obrigou a ir pra longe do povoado. Como não tinha dinheiro para manter o filho, o abandonou, mas agora quer recuperá-lo. Ramiro diz que a ajudará, mas pergunta se ela o faz só porque esse filho seria o dono da metade da fortuna dos Arango. Hipócrita, Ingrid responde que ela só quer encontrar seu filho. Ao ver Paloma se arrumar, Ramona diz que se ela acredita que conquistará Gael, está enganada. Ela ainda diz que não permitirá que Paloma saia a rua desse jeito, porque pode ter a mesma má sorte de sua mãe. Paloma pede a avó que a conte mais sobre sua mãe. Ramona a diz que sua mãe se apaixonou por um mal homem, e assim ela nasceu. Damião surpreende Paulo saindo da casa de Carmen. Ele a questiona sobre o motivo dessa visita. Carmen responde que Paulo quer sua ajuda para conquistar Elisa, mas ela o pediu para deixar sua sobrinha em paz. Betânia se queixa com Edmundo que, por culpa de Henrique, Almerinda desfez sua amizade com ela. Edmundo responde que é incrível que ela se preocupe mais por uma má amizade do que por seu casamento. Damião adverte Paulo que se ele se aproximar de Elisa vai se arrepender. Carmen diz a Almerinda que seu filho está fora de controle, porque fez um contrato com Elisa para estar perto dela. Damião e Gael pressionam Elisa para que ela diga a quem ama. Ela os deixa falando sozinhos. Augusto pede a Lucio que convença Elisa a não aceitar o contrato proposto pelos Arango e o ajude a afastá-la de Damião, já que ela provavelmente também é filha de Rogério. Lucio responde que isso não é verdade, e Augusto o confessa que o resultado do DNA disse que ele não é o pai biológico de Elisa. Lucio afirma que deve ter ocorrido algum erro. Gael diz ao Padre Lupe que Elisa não se decidiu por Damião, e que pra ele isso quer dizer que ela o ama. Gael garante ao Padre Lupe que dois homens que amam a mesma mulher jamais poderão ser amigos.

Terça-feira, 31 de maio
Elisa diz a Dolores que Damião e Gael são dois idiotas por acreditarem que ela cairia nesse jogo de pressão para se decidir por um ou por outro. Dolores responde que ela deveria ter dito que ama a Damião. Elisa diz que isso teria sido humilhante para Gael, além de que se aceitasse Damião teria muitos problemas, principalmente com seu pai. Almerinda adverte Damião que não permitirá que a processadora tenha qualquer tipo de acordo com Elisa. Damião responde que ele está à frente da processadora e toma as decisões que quiser. Almerinda diz que ele pode fazer tudo sim, porém nada que envolva Elisa ou Augusto. Damião confessa que quer ajudar Elisa, pois sua família anda muito mal economicamente. Ramiro leva Ingrid para viver na casa azul de Carmen, e a pede que não saia para nada, pois Almerinda deve pensar que ela se foi para sempre do povoado. Edmundo diz a Paloma que teve problemas com sua esposa. Paloma oferece seu apoio. Betania chega e, ao vê-los juntos, acredita que Paloma é a mulher com a qual seu marido a engana. Furiosa, Betânia esbofeteia Paloma e diz a Edmundo que ela é apenas uma garota que poderia ser sua filha. Edmundo a diz que o que está supondo não é uma realidade. Kenia oferece sua ajuda a Elisa, para que trabalhem juntas em suas terras. Kenia diz a Elisa que faz muito bem em não confiar em Ingrid, porque suas intenções não são boas. Paloma diz a Elisa que está muito preocupada porque Betânia a encontrou com Edmundo, e acredita que eles são amantes, diz temer que a senhora espalhe esse boato por todo o povoado. Elisa responde que não acredita que Betânia fale nada, pois não gostaria que falassem que uma jovem muito linda lhe roubou o marido. Paloma diz que Edmundo está sim vendo uma outra mulher, mas ela não pode se atrever a contar que essa mulher é Carmen. Ramiro, furioso, diz a Ingrid porque ela não o disse que Almerinda havia a dado muito dinheiro, ela responde que não disse por que Kenia, sua filha, a roubou, e está a obrigando a chantagear Almerinda. Paloma confessa a Gael que o ama e eles se beijam. Padre Lupe diz a Elisa que ela deveria dizer a Gael que ama Damião, porque é injusto que ela nutra ilusões. Padre Lupe se surpreende ao ver Gael e Paloma se beijando.

Quarta-feira, 01 de junho
Padre Lupe recrimina Paloma e Gael pela forma que os encontrou. Paloma diz a Elisa que estava tentando convencer Gael que o ama, e que conseguiria caso o Padre não os tivesse interrompido. Elisa diz a Paloma que ela não o convenceria de nada, muito pelo contrário, pois teria cometido o pior erro de sua vida. Paloma pergunta a Elisa o que ela faz ali. Ela responde que foi ver Gael para dizer lhe que ama Damião. Carmen chega em sua casa e se enfurece ao ver Ramiro e Ingrid. Ela grita e os adverte que os dá meia hora para que desocupem o local. Gael conta a Kenia sobre o incidente que teve com Paloma, ela o diz que ela mesma que orientou Paloma a o confessar seu amor. Kenia diz a Gael que com Elisa ele não tem nenhuma chance, pois ela ama Damião. Gael responde que não acredita nisso. Carmen diz a Paulo que eles precisam deixar de se verem, pois está ficando muito perigoso. Gael exige que Elisa o diga se ela realmente ama Damião. Elisa responde que o ama com toda sua alma, mas que isso não quer dizer que ela vai aceitá-lo. Gael diz que seria uma bobagem, pois Damião também a ama, e ela tem direito de ser feliz seja com quem for. Edmundo diz a Sabrina que é verdade que foi infiel a sua mãe, mas Paloma não tem nada a ver com isso. Sabrina diz estar muito decepcionada com ele. Edmundo diz a Betânia que ela conseguiu colocar seus filhos contra ele, mas que seu casamento não acabou apenas por sua culpa, que ela também teve sua parcela de comprometimento. Betânia responde que tudo que fez foi ser uma excelente esposa, muito melhor do que ele merece. Ramona diz a Paloma que Betânia foi dizer pra ela que sua neta e Edmundo são amantes. Paloma responde que tudo foi um incidente. Ramona diz que não a quer mais trabalhando com Edmundo. Paloma diz que se pedir demissão todos pensarão que o caso é verdade. Ramona argumenta que se a neta seguir por lá, Betânia não a deixará em paz. Elisa diz a Damião que aceita se associar à ele e diz que o ama. Eles se beijam e entram em acordo quanto a necessidade de enfrentar os problemas que terão juntos. Ramiro deixa claro a Carmen que não vai desocupar a casa.

Quinta-feira, 02 de junho
Florência se nega a responder as ligações de Henrique. Guido a diz que enquanto ela se negar a atender, Henrique continuará a ligar. Florência diz a Guido que Henrique é o culpado por Damião ter terminado com ela. Guido responde que a única culpada é ela mesma. Sabrina diz a Henrique que não entende como ele pode seguir interessado em Florência, já que ela já deu todos os sinais que não quer nada com ele. Gael diz a Kenia que se esqueça das terras de Elisa, e que ele quer lhe propor um negócio. Ramiro presenteia Ingrid com um colar que pertenceu a Estefânia. Gael diz ao Padre Lupe que o agradece muito por tudo que ele fez e por tê-lo criado, mas que irá embora do povoado e não pensa em voltar jamais. Gael diz ao Padre Lupe que vai embora porque deseja a Elisa e Damião toda a felicidade do mundo, porém ele não quer ficar ali para comprovar essa felicidade. Carmen questiona Elisa quanto ao motivo de sua felicidade, ao mesmo tempo em que Almerinda questiona Damião. Augusto diz a Carmen que ultimamente ela está muito estranha e indiferente. Ele a alerta que se ela fizer o mesmo que fez Estefânia, vai matá-la. Henrique visita seu pai, que o diz que não permitirá que ele volte a insultar Paloma, pois ainda que sua mãe esteja falando o contrário, a moça não é sua amante. Edmundo confessa que teve um caso fora do casamento, mas com outra mulher, que já não existe mais em sua vida. Henrique questiona o pai quanto a possibilidade de divórcio, e ele afirma que ainda não sabe se isso vai ocorrer. Henrique diz ao pai que não tomará partido de ninguém, pois também não quer zangar sua mãe. Ramona esbofeteia Paloma ao saber que ela mentiu e esteve a ponto de ficar com Gael. Kenia confessa a Gael que Ingrid também é sua mãe, e assim eles são meio irmãos. Ela o diz que Ingrid é má e frívola, e que só se interessa pelo dinheiro. Augusto surpreende Carmen lendo uma carta de Paulo.

Sexta-feira, 03 de maio
Augusto tira a carta das mãos de Carmen, e ela rapidamente o diz que a carta era para Elisa. Gael, zangado, diz a Kenia que ela se aproximou dele com mentiras. Kenia responde que Ingrid a havia proibido de se aproximar dele, pois temia que ela revelasse a verdade, que ela só está o procurando para tirar proveito. Gael diz a Kenia que está muito decepcionado com ela, e que irá embora do povoado sozinho. Augusto, furioso, mostra a Lucio a carta que supostamente mandaram á Elisa, e afirma que quer confiar na filha, mas tudo a acusa, e que não é a garota inocente que Lucio acredita, Lucio, furioso, o adverte que não permitirá que ele fale assim de Elisa. Augusto diz a Carmen que vai falar com Elisa. Carmen o aconselha a primeiro descobrir quem enviou a carta. Damião diz ao Padre que Ingrid desapareceu, e isso o soa muito estranho. Padre Lupe diz a Gael que Damião foi dizer lhe que Ingrid desapareceu, e questiona se isso não o preocupa. Gael diz que não o importa nem um pouco e Damião sabe disso. Augusto entrega a carta a Almerinda, que exige na mesma hora que Paulo confesse se realmente a endereçou a Elisa. Paulo, cínico, diz que sim, que a carta era para Elisa, que tiveram relações e ele está apaixonado por ela. Gael diz a Augusto que já não vai mais trabalhar para ele, porque vai embora do povoado, pois se deu conta que Elisa jamais vai corresponde-lo. Almerinda e Paulo chegam à casa de Augusto. Almerinda diz a Augusto que Paulo está disposto a reparar o dano que causou. Augusto questiona novamente se de fato ocorreu algo entre Paulo e sua filha, este responde que ainda que Elisa negue, eles tiveram relações. Almerinda diz a Augusto que ele precisa convencer Elisa a casar se com Paulo ou, se for o caso, até obrigá-la. Paulo diz a Almerinda que ele jamais disse que estaria disposto a se casar com Elisa, e se zanga por ela não o ter consultado primeiro. Almerinda responde que o que propôs a Augusto a convém muito, e não importa o que Paulo pense. Ramiro descobre Kenia no povoado e a leva até Ingrid. Ramiro diz a Kenia que para evitar que ela diga onde sua mãe está escondida, ficará trancada. Augusto exige a Elisa que se case com Paulo, pois o que ocorreu entre eles exige isso. Elisa furiosa responde que entre ela e Paulo não houve nada, e que jamais se casará com ele. Kenia propõe a Ramiro dizer lhe quem é o filho de Ingrid em troca que ele a deixe ir. Almerinda diz a Damião que Augusto foi até a fazenda exigir que Paulo se case com Elisa.

 

————————————————————

 

Resumo da novela Abismo de Paixão – de 06/06 a 10/06

A semana em Abismo de Paixão, novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda, o Padre Lupe diz a Damião que ele não merece o amor de Elisa, enquanto na sexta-feira, Ramiro diz a Carmen que seu teatrinho com Augusto enfim virá abaixo.

Confira os resumos dos próximos capítulos de Abismo de Paixão (de 06 de maio a 10 de junho):

Segunda-feira, 6 de junho
Almerinda pressiona Betânia para que conte a Damião a farsa de Elisa, que suplicou para Dr. Edmundo dizer a Augusto que ela é virgem. Almerinda diz a Augusto que exigiu que Paulo se case com Elisa porque eles tiveram relações sexuais. Paulo diz a Carmen que estão tentando casá-lo com Elisa, mas ele não tem o menor interesse. Carmen responde que tem certeza que Elisa também não tem. Ingrid, para evitar que Kenia diga quem é seu filho, a golpeia na cabeça, deixando-a inconsciente. Elisa procura Gael para lhe perguntar o motivo de sua partida. Ele responde que não quer vê-la com Damião. Gael pede um beijo a Elisa. Damião os surpreende e a diz que é difícil acreditar que tudo o que dizem a respeito dela é verdade. Gael diz a Damião que o beijo em Elisa foi de despedida. O Padre Lupe diz a Damião que ele não merece o amor de Elisa. Augusto diz a Edmundo que nunca amou Carmen, e que se casou com ela apenas por despeito. Edmundo responde que Augusto precisa dar mais atenção a filha, e que desde que Estefânia morreu, a jovem tem ficado à própria sorte. Kenia consegue escapar de Ramiro. Augusto a auxilia levando-a até sua casa. Dolores diz a Carmen que se quer evitar que ela se meta em suas coisas, que comece deixando Elisa em paz. Paulo, ao ver Damião furioso e disposto a tudo, reconhece que nunca teve nada com Elisa. Damião adverte que se ele tocar em Elisa, vai acusá-lo por violação. O Padre Lupe diz a Gael que ele precisa pedir perdão a Elisa e tratar de averiguar o que aconteceu com sua mãe. Gael responde que vai perguntar a Kenia se acaso ela sabe algo de Ingrid. Padre Lupe pergunta o que Kenia tem a ver com Ingrid. Gael responde que Kenia é filha dela.

Terça-feira, 07 de junho
Carmen, furiosa, questiona Augusto por ter chegado tarde em casa. Ele diz que estava com Edmundo, pois ele se separou de Betânia e precisava conversar com um amigo. Dolores diz a Damião que ele não merece que Elisa o ame, e que se não é capaz de correspondê-la como merece, que vá embora de uma vez por todas e a deixe em paz. Paloma descobre por Elisa que Gael irá embora para sempre do povoado. Gael pergunta a Ramiro se ele sabe algo de Ingrid. Ele responde que não. Ramiro questiona Gael quanto a Kenia, perguntando se eles são namorados. Gael responde que são como irmãos. Padre Lupe pergunta a Almerinda até quando ela seguirá caluniando Elisa. Ela responde que até que ela se afaste de uma vez por todas de Damião. Padre Lupe diz a Almerinda que é uma lastima que ela siga cheia de rancor, e que acabará ficando sozinha. Augusto reconhece em Ingrid o colar com que presenteou Estefânia, e tenta tomá-lo. Ramiro diz a Ingrid que já sabe que Gael é seu filho. Ela, surpresa, tenta negar, mas por fim acaba aceitando que isso é verdade. Padre Lupe tenta convencer Gael a esclarecer as coisas entre Elisa e Damião. Gael responde que não o fará, pois Damião não a merece. Damião tenta falar com Elisa.

Quarta-feira, 08 de junho
Paloma, chorando, diz a Gael ele se despediu de Elisa, mas dela não. Gael responde que não queria se despedir de ninguém, e se despediu de Elisa apenas porque ela foi quem o procurou. Paloma diz a Gael que ele é o amor de sua vida. Bráulio diz a Dolores que Damião quer falar com Elisa. Dolores o adverte que se ele quer vê-la para ofendê-la, é melhor que se vá. Bráulio responde que está certo que Damião procura Elisa para acertar as coisas. Henrique diz a Sabrina que vai atrás de Florência. Sabrina, zangada, diz que é incrível que ele dê mais importância a uma mulher que nunca fez caso dele do que a situação de seus pais, que anda de mal a pior. Damião pede perdão a Elisa e afirma que não acredita em nada do que diz a gente mal intencionada do povoado, mas que chateou muito vê-la aos beijos com Gael. Elisa diz a Damião que não estava “aos beijos” com Gael, pois ele a beijou de surpresa. Damião diz a Elisa que para demonstrar-lhe que confia nela, irá pedir sua mão em casamento. Ele diz que podem se casar às escondidas, para que quando Augusto e Almerinda descobrirem não tenham alternativa senão aceitar a relação. Damião diz a Elisa que a espera as oito em ponto na igreja, e que se ela não aparecer, será um sinal de que não quer mais nada com ele, e assim sendo, não voltará a incomodá-la. Kenia diz ao Padre Lupe que é filha de Ingrid Navarro e que a mulher não foi atrás de Gael por amor, mas por interesse, já que acredita que ela terá direito a metade da fortuna dos Arango. Carmen exige a Ingrid que a devolva o colar de pérolas. Ela responde que esse colar era da primeira esposa de Augusto, e que nem que ela em pessoa o pedisse o devolveria. Carmen exige que Augusto lhe diga o que fazia na casa de Kenia. Augusto responde que assaltaram Kenia e ele a levou para sua casa. Elisa chega a igreja e diz a Damião que aceita se casar com ele.

Quinta-feira, 09 de junho
Damião e Elisa dizem ao Padre Lupe que desejam se casar naquele mesmo dia. O Padre os avisa que existem vários tramites e que mesmo com esse desejo vibrante de se casar eles terão que esperar alguns dias. Elisa diz ao padre que não quer que Augusto e Carmen saibam desta intenção. Padre Lupe diz que não os ajudará se eles não estiverem dispostos a fazer as coisas do jeito correto. Damião diz ao Padre Lupe que se ele não os casar, buscarão outro que o faça. Elisa e Damião decidem se casar no civil. Lucio agradece Padre Lupe por haver se negado a casar Elisa e Damião.O Padre questiona Lucio o porquê de ele não querer essa união. Lucio responde que precisa esclarecer uma coisa antes, mas nada o faria mais feliz que Damião e Elisa unidos para sempre. Damião e Elisa pedem a Edmundo um certificado médico porque desejam se casar no civil. E pedem ao doutor que seja discreto. Betania diz a Edmundo que Henrique foi atrás de Florência ainda que ela o tivesse proibido de fazê-lo. Lucio pede a Edmundo que dentro dos exames pré-nupciais inclua um para saber se Elisa e Damião são filhos do mesmo pai. Augusto pergunta a Lucio quais pertences de Estefânia estavam no carro de Rogério no dia do acidente que os vitimou. Lucio responde dentro do carro só havia uma mala com roupas de Rogério. Elisa diz a Paloma que Damião e ela vão se casar, e quer que ela seja sua testemunha. Damião pede a Lucio que seja sua testemunha no seu casamento com Elisa. Lucio pede a Damião que ao menos espere por uma semana. Damião se zanga, pois crê que Lucio não apoia a união. Damião garante a Lucio que seja como for, ele e Elisa vão se casar. Ramiro diz a Carmen que não devolveu o colar, pois não era dela, mas de Estefânia. Ele pede que ela não volte a incomodar Ingrid, ou do contrário ele mesmo irá revelar alguns segredos a Augusto. Almerinda pergunta a Augusto se ele já está a par de que Elisa e Damião são namorados. Ela exige que ele faça algo para impedir a união. Almerinda diz a Augusto que se ele quiser, ela compra suas terras. Augusto responde que nem que ele as vendesse, jamais o faria a ela. Almerinda garante que se Augusto não separar Elisa de Damião, ela mesma acabará com Elisa e toda sua família. Augusto expulsa Almerinda de sua casa.

Sexta-feira, 10 de maio
Augusto diz a Carmen que o zanga muito a prepotência de Almerinda. Carmen responde que nada afeta Almerinda, mas que nesse assunto ele deveria dar ouvidos a ela e dizer a Elisa de uma vez por todas que Damião é seu irmão. Augusto responde que não pode fazer isso, pois Elisa pediria provas e ele mesmo queimou os exames. Ramiro diz ao Padre Lupe que está procurando Gael porque Ingrid está doente. Ingrid procura Kenia para propor que a ajude a ganhar o carinho de Gael e que a apoie na mentira de que está muito doente. Carmen, brincando, diz a Horácio que já se deu conta que ele é muito amigo de Dolores. Ela pergunta se ele já a disse à nova amiga que é um assassino. Carmen diz a Horácio que guardará esse segredo em troca de umas passagens de avião que estão em poder de Ramiro. Horácio nega o favor a Carmen, e ela diz que então contará imediatamente o que sabe a Dolores. Betânia diz a Almerinda que Henrique foi ver Florência, mas ela não sabe se eles são namorados. Ela também diz que no dia anterior Elisa e Damião foram atrás de Edmundo para solicitar uns exames urgentes. Almerinda manda Ramiro investigar para que são os exames que Damião e Elisa fizeram. Carmen se preocupa quando Ramiro a diz que sua patroa o mandou averiguar que tipo de exames foram solicitados por Damião e Elisa. Ramiro diz a Carmen que seu teatrinho com Augusto enfim virá abaixo. Ramiro diz a Almerinda que Elisa e Damião foram a capital para fazerem exames pré-nupciais. Damião e Elisa estão a ponto de se casarem. Augusto chega com uma escopeta e os diz que não haverá nenhum casamento. O Padre tenta convencer Augusto a abaixar a escopeta, mas não há tempo e ele dispara, ferindo Damião na perna. Elisa chora, histérica.

 

A. redator(a) – Guia da semana.

Confira nossa galeria completa.