Prefeitura de Maceió firma convênios para beneficiar servidores

fellipemamede
Secretário Fellipe Mamede. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os servidores públicos municipais ao longo da gestão Rui Palmeira tem recebido uma série de benefícios oferecidos pela gestão municipal. Somente no primeiro quadrimestre de 2016 foram celebrados 15 novos convênios que contemplam desde a qualificação profissional até o lazer para os servidores e seus familiares.

O secretário de Administração, Fellipe Mamede, destaca o empenho da Prefeitura em valorizar o servidor. “Essa prática acontece desde o primeiro dia de gestão do prefeito Rui Palmeira. Ele vem buscando desenvolver ações para valorizar o servidor com a assinatura de vários convênios, como plano de saúde e odontológico, descontos em pós graduação e para a aquisição da casa própria, como aconteceu no ano passado, durante o mês do servidor”, disse.

A Assessoria de Contratos e Convênios (ACC) da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) tem feito um trabalho intenso junto às empresas de diversos segmentos para a celebração de novos convênios. O resultado é a ampliação de benefícios concedidos aos servidores públicos municipais por meio destas parcerias.

De acordo com a assessora de Contratos e Convênios da Semarhp, Juniely Batista, os benefícios incluem a ampliação da rede dos planos de saúde, plano odontológico e outros benefícios, como a criação do Clube do Desconto e de um material específico que vai promover a educação financeira dos servidores. “A ACC tem trabalhado na política de valorização do servidor, que é um dos pilares da gestão do prefeito Rui Palmeira. Temos buscado oferecer melhores condições de trabalho e serviços que possam contribuir para a qualidade de vida dos servidores municipais de Maceió”, destacou a diretora.

Juniely também adiantou que há diversos outros projetos em andamento. Segundo ela, as atuais e as futuras melhorias e parcerias são uma forma de reconhecimento da Prefeitura aos serviços prestados ao município e, claro, ao cidadão.

Atualmente, os servidores contam com duas opções de planos odontológicos, quatros opções de empréstimos consignados, duas opções de seguros de vida e plano de previdência, além de alternativas de lazer a exemplo do convênio firmado com Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e de qualificação profissional como é o caso da escola de inglês Wizard.

Luciana Martins – Ascom Semarhp