Policial conversa com estudante autista com tendências suicidas e foto viraliza

autista
A foto de um policial da Corolina do Norte, nos Estados Unidos, conversando com um rapaz autista que fugiu da escola viralizou nos últimos dias, e não é para menos. O oficial Tim Purdy, apesar da farda, parece ter aberto mão da postura de autoridade e aparece na foto sentado no chão, dialogando com o adolescente, que teria tendências suicidas e histórico de agressividade.

“Na tentativa de construir uma conexão com o rapaz, o oficial Purdy sentou perto dele no chão, conversou e até o fez rir”, informou o Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg pelo Facebook.
Ainda segundo o departamento, a atitude humana do policial foi fundamental para que o adolescente obtivesse ajuda. O órgão destacou que “há mais no policiamento do que efetuar prisões”.

“O oficial Purdy estabeleceu confiança e um relacionamento que permitiu aos policiais conseguirem a ajuda de que aquele jovem tanto precisava. Há mais no policiamento do que efetuar prisões e aplicar a lei. Às vezes, dar esses pequenos passos extras fazem a maior diferença na vida de alguém”, escreveu a corporação.
Em dois dias, a publicação do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg já teve mais de 190 mil compartilhamentos no Facebook.

EXTRA