PM prende jovem em flagrante por tirar foto de blitz e compartilhar em grupo do WhatsApp

 Ele estava fotografando e divulgando uma operação policial de trânsito (blitz) em um em grupo de WhatsApp.

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, o jovem L.B de 21 anos, na manhã do sábado (6), por volta das 11h40, na Av. XV de Novembro, na cidade de Santa Cecília (SC). Ele estava fotografando e divulgando uma operação policial de trânsito (blitz) em um em grupo de WhatsApp, para que os motoristas não passem pelo local.

O polícia Militar flagrou o jovem do outro lado da rua, sendo abordado e preso em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi enquadrado nos artigos 265 (Atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública) e Art.331 (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela).

L.B de 21 anos foi preso flagrante, não foi arbitrada fiança pela autoridade policial, sendo conduzido preso para o presídio de Caçador (SC).

Na avaliação da polícia, quem avisa sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal. A punição prevista para o crime é de reclusão de um a cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *