Passageiro relata viagem emocionante com motorista surdo do Uber e postagem viraliza

uberSurdo

Em meio à guerra entre Uber e táxis, o depoimento de um usuário no Facebook aponta um trajeto de paz e inclusão ao contar sua experiência a bordo do carro de um motorista surdo durante uma corrida em Porto Alegre. No relato, publicado no último domingo, que já tem quase 14 mil compartilhamentos, Rafael Coronel descreve a sensação de ver de perto a inclusão de Marcos Roberto, o simpático condutor que marcou o fim de semana de seus passageiros com um desfecho emocionante.

No texto, o internauta conta como a descoberta da surdez do motorista aconteceu. “Eu e meus amigos entramos, como sempre, muito descontraídos desejando boa noite e mandando um “e ai marcos?”. Só que não recebemos uma resposta, então alguém exclamou: “Marcos?!”. Logo percebi que ele era surdo”, conta Rafael, destacando a importância da acessibilidade. “Cara, o Marcos não precisava ouvir para onde iríamos, já que o app mostra para ele. Conseguem perceber o quão simples foi a solução?”, completa o internauta.

marcos

É aí que a história ganha seu traço mais emocionante: para de comunicar com o condutor, o grupo resolveu aprender a dizer “Obrigado” em Libras com ajuda do Google. “Ele retribuiu com corações e um largo sorriso. Só agradeço a experiência de poder vivenciar um futuro que está próximo”, conclui o passageiro, que avaliou a corrida com cinco estrelinhas, o máximo que um motorista pode receber.

Aparentemente emocionado com a repercussão do caso, o motorista entrou em contato com o passageiro e agradeceu: “Tu és muito especial para mim. Grande abraço do Marcos Roberto”, escreveu.

EXTRA