Mulher é presa tentando entrar com drogas na Casa de Custódia em Maceió

Débora Priscila Souza foi surpreendida neste sábado (4), durante fiscalização de visitantes no sistema prisional

A fiscalização feita pelos agentes penitenciários é fundamental para a manutenção da segurança e disciplina nas unidades prisionais, sobretudo nos finais de semana, quando ocorrem as visitas aos internos. Apesar dos riscos, ainda são recorrentes as tentativas dos visitantes de entrarem nos presídios com itens ilícitos, desobedecendo as determinações previstas em lei.

 0506_presa

Atentos a qualquer movimentação suspeita, os agentes penitenciários conseguiram deter Débora Priscila Souza, 23 anos, que tentava entrar com entorpecentes na Casa de Custódia da Capital, no Tabuleiro dos Martins, neste sábado (4). A visitante foi surpreendida com entorpecentes escondidos embaixo da roupa, durante o procedimento de revista. Ela pretendia entregar a droga ao reeducando José Carlos da Silva.

Após o flagrante, o interno teve a sua visita suspensa e Débora Souza foi conduzida até a Central de Flagrantes, no Farol. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a visitante ficou à disposição da Justiça.

“Infelizmente, ainda existem pessoas que procuram burlar a fiscalização. Entretanto, temos agentes penitenciários atentos e qualificados para intervir diante de atitudes suspeitas”, afirmou o chefe da Casa de Custódia da Capital, Vinícius Lamenha.

Victor Costa – Agência Alagoas