Ministério do Turismo apresenta as “Delícias do Brasil”

Parceria da Pasta com o Senac DF vai exibir, a cada mês, um episódio de websérie com receitas que remetem às regiões e aos festejos do Brasil. Ao todo serão oito capítulos

Com quantos ingredientes e temperos se faz uma receita daquelas de fazer a gente perder a noção do tempo e reavivar as melhores memórias? No Brasil, a resposta viaja pela floresta amazônica, atravessa a caatinga, passa pelo cerrado, contorna as belas montanhas de Minas Gerais até chegar à região dos pampas do Rio Grande do Sul. Uma história deliciosa de contar e que traz para o paladar de brasileiros e estrangeiros o rico caldeirão cultural que formou identidade do povo brasileiro. O Ministério do Turismo inicia nesta terça-feira (09) a websérie Delícias do Brasil em parceria com Tecnologia do Turismo e Hospitalidade – Unidade de Gastronomia Senac DF.

Serão oito capítulos, um por mês, que apresentarão uma receita representando as regiões e a cultura das regiões do nosso país. A série, que será exibida nas redes sociais do Ministério do Turismo, terá início com a receita de um biscoitinho leve e adocicado que traz uma das marcas registrados do Brasil no campo da gastronomia: a castanha do Pará.

O lançamento da websérie coincide com o início da campanha de promoção da Amazônia Legal. O pontapé inicial será dado no episódio do Masterchef, que focará na culinária da Região Norte. O chef Thiago Castanho desafiará os participantes a preparar um prato utilizando apenas ingredientes típicos da Amazônia e da região Norte. Aproveitando a grande repercussão do programa nos meios online, especialmente no Twitter, o perfil do Ministério do Turismo irá interagir com o público e com o perfil do programa. Você pode acompanhar tudo em www.twitter.com/mturismo.

RECEITA DO BISCOITO COM CASTANHA DO PARÁ

1 xícara e meia de farinha de trigo

5 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de amigo de milho

1 colher de chá de fermento

Triture a castanha

2/3 de xícara de chá de castanha do Pará

1/4 de xícara de chá de leite

1 ovo

Misture os ingredientes

Deixe descansar por 10 minutos

Modele os biscoitos e corte a cada 3 centímetros

Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos

Adicione açúcar de confeiteiro

CAMPANHA REGIÃO NORTE -Tendo como slogan “Descubra uma nova Amazônia”, a campanha tem como objetivo gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. A campanha começa a ser veiculada dia 09 de maio e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro país no mundo em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial. De acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.

Lívia Nascimento-Ascom/MTur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *