Marx comemora sanção de financiamento de R$ 1,8 bi para setor sucroalcooleiro de Alagoas

Marx-Beltrao-PMDB

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) comemorou a sanção presidencial da Medida Provisória 701/15, que garante financiamento de R$ 1,8 bilhão para usinas e produtos agrícolas de Alagoas. A medida beneficia diretamente o setor sucroalcooleiro e as exportações do açúcar do estado.

Nas redes sociais, o parlamentar alagoano repercutiu a confirmação da medida pelo presidente em exercício, Michel Temer. Segundo Marx, a aprovação da MP envolveu um grande esforço conjunto da Câmara e do Senado. Ele acredita que a medida será “fundamental” para a competição do produto alagoano em mercados como o dos Estados Unidos.

A lei autoriza operações de financiamento para usinas do Nordeste e produtos agrícolas exportados por meio de cotas preferenciais, isso com base no Fundo Garantidor das Exportações.

“Comemoro essa vitória para a competitividade do setor sucroalcooleiro de Alagoas”, comentou o deputado. Marx acrescentou ainda que o financiamento permitirá aos usineiros cumprirem os acordos com os fornecedores para reestabelecer a recuperação do mercado.

“Com essa medida, as usinas terão condições de pagar os fornecedores e reaquecer a economia. Assim, teremos um sistema eficaz na geração de empregos e esperança ao povo”, avalia.

A expectativa é que a negociação seja finalizada já nos próximos dias, com os contratos assinados ainda este mês. A operação de financiamento está avançada.

cana-de-acucar2

Assessoria