Marido e mulher ligados a aparelhos dão o último adeus em hospital

casal-hospital

Um canadense de 21 tem dividido opiniões nas redes sociais ao compartilhar fotos do último adeus dos pais, internados num CTI em Ontario. Chris Minnini contou que os pais, que foram casados por 23 anos, deram entrada no Kingston General Hospital por motivos diferentes, mas puderam ficar juntos, mesmo ligados a aparelhos.

O pai de Chris, Jim, sofria de câncer no pulmão, o terceiro. No dia seguinte à transferência dele para o CTI, a mãe do jovem, Cindy Ireland, sofreu um infarte e foi para a mesma unidade. Lá, os médicos permitiram que os leitos ficassem próximos para que o paciente pudesse se despedir da mulher, apesar dela estar sedada.

“Meu pai deu entrada no CTI antes da minha mãe. Ele foi diagosticado pela terceira vez com câncer de pulmão e minha mãe sofreu um infarte no dia seguinte. Ele estava prestes a ter os tubos removidos pela última vez e mesmo com minha mãe sedada, ele precisava dizer adeus”, relatou Chis no Reddit. “Os dois estavam no Kingston General Hospital, lado a lado no CTI. Pela primeira vez na história do hospital dois pacientes ligados a aparelhos foram colocados juntos. Ele faleceu em paz no dia 4 de maio”.

A foto comovente causou polêmica no Reddit, com internautas recriminando Chris por ter exposto um momento tão delicado da família. Outros, no entanto, foram mais sensíveis e enxergaram a beleza por trás daquelas imagens. O rapaz, então, fez uma atualização na postagem, contando que a mãe está se recuperando agora. Ele também divulgou uma foto de como se lembra dos pais, que foram casados por 23 anos.
“Minha mãe agora está em casa se recuperando. De coração partido, mas se recuperando. Pessoas estão pedindo uma foto de como eu me lembro deles”.

O canadense conversou com o jornal britânico Metro e comentou a polêmica. Ele diz que os pais se amavam e aquele último registro representa esse sentimento.
“Eu sei como meu pai gostaria de ser lembrado, e seria por amar minha mãe”, acredita. “Eu nunca vou me arrepender de ter postado a foto. Eu entendeo que pessoas podem achar que estou querendo aparecer na internet, mas isso foi mais para compartilhar um lindo momento”.

EXTRA