Jovem faz aborto e põe feto dentro de saco sobre telhado de casa, diz polícia

aborto-2

Uma jovem de 19 anos foi presa nesta quarta-feira (11) depois de confessar que realizou um aborto, em Caldas Novas, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, após tomar medicamentos abortivos, ela enrolou o feto em um lençol, pôs dentro de uma sacola e depois o deixou sobre o telhado da casa onde mora com os pais.
De acordo com o delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, a mulher escondia a gestação por medo da reação da família e também por medo de não conseguir criar a criança. Por isso, ela tomou os remédios, adquiridos pela internet, e expulsou o feto nesta madrugada.

“Depois disso, ela chamou o namorado e foi ao hospital com muito sangramento alegando que havia perdido o bebê. Porém, após conversar com a assistente social, ela acabou confessando que realizou o aborto e revelou onde estaria o filho”, disse o delegado ao G1.

Valentim contou que a polícia foi acionada e esteve na residência. O feto estava no telhado e pesava cerca de 2 kg. A jovem alegou que não sabe informar o período da gravidez, pois não tinha feito nenhuma consulta pré-natal.
O delegado afirmou que a família não sabia da gravidez. Já o namorado tinha conhecimento e alegou que queria criar a criança, mas alegou não saber que a jovem pensava em tirar o bebê.
A jovem foi detida, mas os pais estiveram na delegacia e pagaram fiança arbitrada em R$ 1 mil para liberá-la. Nesse caso, ela irá responder em liberdade pelo crime de aborto. Se condenada, pode pegar até 3 anos de prisão.

G1 GO