Homem é encontrado carbonizado após sair para comprar carro

homem

Um homem de 50 anos, que saiu de casa na segunda-feira (9) para comprar um carro, foi encontrado carbonizado nesta quarta-feira (11) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, cidade de pouco mais de 17 mil habitantes. O corpo de Valderi dos Santos Pereira Rosa foi localizado em um descampado no Balneário de Imará.

A esposa da vítima disse à polícia que ele saiu de casa com R$ 6,6 mil e dois celulares, e faria a compra do automóvel em Capão da Canoa, também no litoral e a cerca de 25 quilômetros de distância de Imbé. O deslocamento seria feito de ônibus, conforme ela. Preocupada com o sumiço, a mulher ligou para os celulares, mas sem sucesso, já que estavam desligados. Por isso, procurou a polícia.

A esposa compareceu na delegacia nesta quarta-feira e fez o reconhecimento do corpo, a partir de imagens tiradas do local.

Conforme o chefe da investigação, inspetor Joni de Leon, o cadáver apresentava um corte na região do pescoço, e estava mais queimado na região do abdômen. Próximo da vítima, foi localizada sua carteira de habilitação.

A polícia espera agora o laudo da perícia, que pode indicar se ele foi atingido por algum tiro ou teve algum outro ferimento.

A esposa contou ainda que a família era de São José do Norte, no Sul do estado, e se mudou para Imbé em dezembro do ano passado, após desavenças da vítima com outras pessoas. “Ele foi ameaçado, mas também tem outros registros”, conta De Leon.

O filho da vítima está sendo ouvido na delegacia na tarde desta quarta-feira. O chefe da investigação diz que, em um primeiro momento, a morte do homem é tratada como um latrocínio, devido ao sumiço do dinheiro e dos celulares. Entretanto, nenhuma outra hipótese foi descartada.

G1 RS