Herança de Sandra Bréa é disputada na Justiça por netos após filho da atriz sumir

Herança de Sandra Bréa é disputada na Justiça por netos após filho da atriz sumir

Sandra Bréa faria 65 anos nesta quinta-feira. Se viva estivesse, provavelmente evitaria uma disputa que se arrasta na Justiça há mais de uma década. A atriz, que morreu vítima de um câncer em maio de 2000 (ela também era portadora do vírus HIV), deixou um herdeiro, o filho adotivo Alexandre Bréa Brito. O problema é que ele era o inventariante da mãe e desapareceu há seis anos.

Segundo o Extra, Alexandre teve três filhos, de dois casamentos diferentes. As famílias não fazem ideia do que aconteceu com ele. O processo do inventário, que tramita na Vara de Órfãos e Sucessões há 17 anos, não terminou e já teve vários advogados diferentes. Depois que o filho da atriz sumiu, outro inventariante foi nomeado e agora os netos de Sandra disputam os bens que ela deixou.

Os netos da atriz, grande estrela nos anos 70 e 80, aguardam uma decisão judicial sobre o espólio de Sandra Bréa, que sequer chegou a conhecê-los. Mas, pelo menos um dos herdeiros, uma estudante de 15 anos, leva o sobrenome da avó.

Quatro dias após Sandra ser enterrada, Alexandre encontrou manuscritos da atriz em sua casa, no bairro de Jacarepaguá, onde morreu. Na espécie de diário, Sandra contava seus últimos dias. Segundo o filho, na época, a mãe queria que ele transformasse suas lembranças numa fundação que levasse seu nome. Mas isso jamais aconteceu.

09/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *