Governador assina ordem de serviço de reforma na orla e inaugura primeiro ginásio coberto da Barra de São Miguel

Obras de infraestrutura, educação e esporte levaram governador ao município neste sábado (21)

4a1cb8361d8fdf0e30084cb435417167_L
Governador Renan Filho participou de várias frentes pela melhoria da qualidade de vida do município de Barra de São Miguel neste sábado (21). Márcio Ferreira

Renan Filho esteve na Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas, na manhã deste sábado (21), para prestigiar dois acontecimentos importantes no município: a assinatura da ordem de serviço para obras na orla marítima e a inauguração do primeiro ginásio coberto da história da Barra.

A primeira parada foi na Quadra Poliesportiva José Mathias do Nascimento. O governador falou da importância do equipamento para a população barrense, que ja o aguardava há mais de cinquenta anos.

GOV_022222

“Felizes são as crianças da Barra, que praticam esportes e que agora receberam este presente”, disse o governador de Alagoas.

Além de Renan Filho e do prefeito José Medeiros Nicolau, o Zezeco, autoridades locais e trabalhadores das áreas de Educação e Esportes, atletas de diversas modalidades, como judô, tênis, sapateado e xadrez e estudantes também fizeram parte da solenidade em clima de festa.

GOV_0006

Em seguida o governador seguiu para a praia, onde assinou ordem de serviço para obras de reestruturação da orla marítima. O projeto prevê uma estrutura cem por cento acessível a pessoas com deficiência. “Será a primeira orla com essa preocupação em todo o estado”, comemorou o governador, junto à secretária da pasta de Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante, autora, ainda como deputada federal, da emenda parlamentar que destinou a verba para a obra.

Renan Filho observou ainda o simbolismo da Barra de São Miguel para o estado, por ser um município turístico de grande visibilidade nacional. Falou sobre a importância de obras de grande porte na cidade, como o Centro de Convenções e a revitalização da via principal do Barra Mar, se comprometendo em viabilizar recursos para ambas as empreitadas.

GOV_001

Lívia Holanda – Agência Alagoas