Educadores participam de Seminário Estadual do Programa Nacional do Livro Didático

Evento acontece no Cepa, nesta quarta-feira (7) e vai orientar sobre o processo de escolha dos livros didáticos utilizados do 6º ao 9º anos do ensino fundamental

Seminário visa proporcionar técnicas e implantação do livro didático no processo de organização curricular escolarSeminário visa proporcionar técnicas e implantação do livro didático no processo de organização curricular escolar.

Professores e técnicos das Gerências Regionais de Educação (Geres) e Secretarias Municipais de Educação (Semeds) participam, nesta quarta-feira (8), do Seminário Estadual do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

O evento acontece das 8h30 às 16h, no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), localizado no Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas (Cepa), em Maceió, e, na ocasião, haverá uma discussão acerca do processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelos alunos do ensino fundamental no próximo triênio.

De acordo com o técnico pedagógico de Supervisão de Programas e Projetos da Superintendência do Sistema Estadual de Educação (Suse), Jair Porto, a expectativa é 160 pessoas participem do encontro.

“O seminário visa proporcionar técnicas e implantação do livro didático no processo de organização curricular escolar. Também será realizada a orientação da escolha de livros do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, os quais serão utilizados durante o triênio 2017-2019”, explica o técnico pedagógico.

Lucas Leite – Agência Alagoas.