Economia Solidária retoma exposições em shoppings

20160525_120553-768x461

O secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Jurandir Bóia, e a Diretoria de Economia Solidária participaram, na manhã dessa quarta-feira (25), de uma reunião com representantes de 16 grupos de artesãos para retomada das exposições em shopping e centros comerciais.

Foi definido que as atividades de exposições terão 30 dias para os 16 grupos, sendo quatro grupos de exposições por semana. O início será no dia 31 e o encerramento em 30 junho.

Os grupos de economia solidária, atendidos pela Semtabes, vão expor seus produtos das 10 às 22 horas, começando pelo Maceió Shopping. O secretário Jurandir Bóia frisou que o prefeito Rui Palmeira apoia esta ação por reconhecer a importância dos artesãos para o desenvolvimento local.

“A equipe da Semtabes está focada em desenvolver um trabalho de qualidade com os empreendimentos solidários. Esse tipo de iniciativa contribui para o fomento da atividade. Acreditamos que, por meio do artesanato e do trabalho da economia solidária, conseguimos fazer inclusão social, gerando trabalho e renda e valorizando a cultura e a identidade local”, disse Boia.

Segundo José Nascimento Lima, diretor da Economia Solidária da Semtabes, a retomada das exposições é o reconhecimento da atividade de artesão. “Estamos aqui todos unidos reconhecendo a importância do artesão para o desenvolvimento local. A riqueza do artesanato daqui chama a atenção de outros países, que estão em busca do que estes artesãos sabem fazer de melhor”, destacou.

Kennedy Luiz – Ascom Semtabes