Dilma faz caminhada no Palácio da Alvorada antes da votação do impeachment

dilmacaminhada

A presidente Dilma Rousseff foi vista durante uma caminhada no Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira. Apesar do dia turbulento, já que o Senado começa a votação do processo de impeachment, ela manteve a rotina de exercícios. Se o processo for instaurado, a presidente ficará afastada por até 180 dias do cargo.
dilmacaminhada2

Nesta quarta-feira, a agenda oficial de Dilma inclui apenas um compromisso, descrito como “despachos internos”, às 10h, com o assessor especial da Presidência da República, Giles Azevedo.

dilmacaminhada3

O plenário do Senado vai iniciar às 9h desta quarta-feira a sessão que decidirá sobre o processo de impeachment da presidente. A aprovação do relatório exige maioria simples dos senadores presentes, ou seja, a metade mais um. Cada um dos senadores inscritos terá até 15 minutos para se pronunciar.

No total, 68 parlamentares se inscreveram para falar na sessão que votará o afastamento temporário de Dilma. A sessão está dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

O perfil de Dilma no Facebook recebe comentários de diversas opiniões na manhã desta quarta-feira. Enquanto muitos internautas demonstram apoio à presidente, outros fazem críticas e torcem pela aprovação do processo de impeachment.

dilmafacebook

EXTRA