Detran busca melhorias para facilitar acesso de serviços em Arapiraca

b025045f4f2e8832c57d1f3413acf539_L
Yale Fernandes e Antonio Carlos Gouveia trocam ideias para melhorar serviços do Detran, em Arapiraca.Foto: Lays Peixoto

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, debateu, nesta segunda-feira (16), com o vice-prefeito do município de Arapiraca, Yale Fernandes, mecanismos que facilitem a vida da população arapiraquense que necessita resolver pendências ligadas ao órgão.

Uma das reivindicações do vice-prefeito, que de imediato foi acatada por Antônio Gouveia, foi o pedido de descentralização das carteiras apreendidas nas operações realizadas na cidade. A ideia sugere que após os procedimentos administrativos, os documentos possam ser liberados na 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sem que o condutor precise se deslocar até a sede do Detran/AL.

Por uma nova Alagoas, o departamento de trânsito vem realizando uma transformação positiva no serviço público de forma transparente e sempre de acordo com os anseios da população. A Lei Seca Alagoas virou uma realidade na cidade, que segundo a presidência do órgão, infelizmente ainda se mantém em primeiro lugar no ranking dos municípios que mais contabilizam acidentes com motociclistas.

“Essa parceria do Governo de Alagoas com a Prefeitura de Arapiraca é fundamental para tentar aproximar cada vez mais o Detran/AL da nossa cidade, já que é um órgão muito importante para região do Agreste. Eu só tenho a agradecer ao diretor-presidente pela presteza em sempre atender as nossas reivindicações”, destacou o vice-prefeito.

CURSO

Com o intuito de melhorar a segurança viária e reestruturar o processo de formação, qualificação, atualização e avaliação de condutores, instrutores e examinadores do Estado, o (Detran/AL) convoca todos os instrutores dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (CFCs) para participarem do lançamento do “Curso de Atualização para Instrutores”.

O lançamento será  realizado nesta quinta-feira (19), em Arapiraca, no auditório Planetário. O evento contará com uma palestra ministrada pelo educador Marcelo Amâncio.

Lais Peixoto – Agência Alagoas