Confira a previsão do clima e tempo para o feriado de Corpus Christi

maceio

Os últimos dias têm registrado chuvas isoladas em várias regiões do Estado, principalmente no litoral alagoano e a previsão do clima e tempo reserva um dia com possibilidades de chuvas – a qualquer momento – durante esta quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi.

Para a próxima sexta-feira, 25, são esperados aproximadamente 22mm de chuvas. A meteorologia alerta que as chuvas são isoladas e o dia poderá ter uma temperatura mínima de 23º e máxima 29º.

A previsão do clima e tempo reserva um dia de feriado com previsão de chuvas isoladas durante o período da tarde e noite. Ainda de acordo com a previsão, são esperados aproximados 5mm de chuvas e com variação de temperatura mínima 22º e máxima 30º.

O que abre e o que fecha

O comércio de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 14h, no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 26. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) informa, ainda, que os shoppings também abrirão.

O horário especial das lojas do Centro de Maceió deve-se à procissão que saíra da Catedral Metropolitana e percorrerá as ruas da região. Já os shoppings terão funcionamento normal: Shopping Farol, das 9h às 21h; Parque Maceió, Pátio Maceió, Maceió Shopping e Arapiraca Garden, das 10h às 22h. As salas de cinema manterão a programação habitual.

Supermercados

A Federação comunica também que as lojas da Rede Palato funcionarão nos horários habituais: Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h.

Da mesma forma, os estabelecimentos do grupo Extra atenderão normalmente, sendo a loja da Mangabeiras 24h e, a do Farol, aberta das 7h às 22h. O Atacadão Maceió funcionará das 7h às 18h. As lojas da Rede Walmart (Bompreço, Hiper Bompreço e Sam’s Club) também abrirão em horários habituais.

Interior

De acordo com os sindicatos varejistas do Comércio (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio AL, as lojas do centro estarão fechadas nos municípios de Palmeira dos Índios e Penedo. Já em Arapiraca, a entidade comunicou que o comércio fechará, mas os estabelecimentos que tiverem interessem em abrir podem fazê-lo, desde que ajustem acordo com o sindicato laboral. Em União dos Palmares, alguns estabelecimentos estarão abertos até meio-dia, enquanto outros optarão por manter o horário habitual de 18h.

Alagoas 24 Horas