Comunidade de Chã de Jaqueira comemora recuperação da quadra esportiva da escola Adeilza Maria

Governador Renan filho e secretário da Educação, Luciano Barbosa, assinaram ordem de serviço neste sábado (4)

Recuperação da quadra esportiva irá suprir a falta de espaço para a prática de esporte e lazer na comunidade.
Recuperação da quadra esportiva irá suprir a falta de espaço para a prática de esporte e lazer na comunidade.

A comunidade de Chã da Jaqueira, bairro da periferia de Maceió, se reuniu na manhã deste sábado (4), na Escola Estadual Maria Adeilza Oliveira, para comemorar o anúncio da recuperação da quadra esportiva. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (4), pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.

Um trio de forró pé-de-serra da própria comunidade fez questão de ir ao local e animou ainda mais os moradores que festejaram o início das obras. A diretora da escola, Maria Betânia Ferreira, conta que a quadra não é só utilizada pelos estudantes, mas, também, como área de lazer para jovens e adultos do bairro.

b02b29d518c9c19d649485316679287d_L

“Estamos muito felizes. Nosso bairro é carente de áreas de lazer e, com esta reforma, temos a proposta de, junto com a associação de moradores, organizarmos um calendário para que todos possam usufruir o espaço da melhor maneira, nos horários em que não tivermos aula”, esclarece.

A reforma da quadra da Escola Estadual Adeilza Maria é uma reivindicação antiga da comunidade. O espaço é apenas um grande terreno com duas traves e mato no entorno, mas esta situação agora vai mudar. “Já começamos a limpar o terreno e a obra terá início imediatamente. Vamos refazer o piso e colocar tela em toda a quadra. E no mês de outubro, o local receberá a coberta, melhorando ainda mais a estrutura”, afirma.

A prioridade do governo, na construção de uma nova Alagoas, é proporcionar aos jovens uma educação de qualidade, acabar com a evasão escolar e melhorar os índices educacionais. E o esporte tem papel fundamental neste processo.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de recuperar e construir quadras esportivas das escolas. E, aqui, na Adeilza Maria, unidade que há 16 anos não recebia nenhuma reforma, vamos recuperar totalmente a quadra. A diretora fez um bom trabalho na escola com os recursos do Escola da Hora, recebidos no ano passado. Agora, vamos entregar à comunidade uma quadra, um equipamento, mais digno”, afirma o secretário Luciano Barbosa, que enfatiza ainda que a escola passou a ofertar o ensino médio este ano, ficando mais próxima dos jovens que não precisam mais fazer grandes deslocamentos para frequentar as aulas.

Quadras Esportivas

O Governo do Estado está construindo mais de 30 quadras poliesportivas em todo o Estado com recursos próprios. E o objetivo é que cada escola que possua espaço físico, tenha um ginásio. Vale ressaltar que todas as obras são devidamente licitadas.

Fabiana De Mutiis – Agência Alagoas.