Comissão agradece ao governador convocação da reserva técnica para oficiais

Chamamento é relativo a concurso realizado em 2012 para a Polícia Militar

Governador Renan Filho: prioridade na segurança pública tanto com investimentos, assim como cumprindo promessas para reforçar policiamento nas ruas ao convocar reserva técnica
Crédito: Márcio Ferreira

Uma comissão formada por seis aprovados no concurso público para Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) esteve, na terça-feira (9), em Penedo, onde o governador Renan Filho lançou o programa Força Tarefa de Segurança. Eles foram agradecer ao chefe do Executivo pela decisão de convocar a reserva técnica dos oficiais, anunciada no dia anterior, em Delmiro Gouveia.

Para João Paulo Tenório de Oliveira, 30 anos, a convocação da reserva técnica significa a realização de um sonho, iniciado ainda em 2012, quando se submeteu ao concurso.

“O governador está cumprindo a promessa que fez e estamos vendo que nossa batalha está chegando ao fim. O pessoal está a todo gás, animado e preparado para entrar e dar o melhor quando for convocado para fazer o curso”, disse João Paulo.

Renan Filho explicou que tomou a decisão de convocar a reserva técnica ao verificar que o concurso para oficiais da PM/AL já não pode ser mais prorrogado. A previsão é de que a convocação aconteça nos próximos dois meses.

“Como vamos fazer um novo concurso público para soldado, vou chamar os oficiais, que levam três anos para se formar na academia. Por concurso público, nesse Governo, já convocamos policiais, professores, médicos e vamos seguir trabalhando para que Alagoas tenha equilíbrio em todas as áreas”, declarou o governador.

Severino Carvalho-Ascom/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *