Com promessa de casa cheia, Ceará e Flamengo se enfrentam pela Taça Asa Branca

vavel-5425084698

O primeiro adversário oficial do Ceará no ano será o Flamengo. As duas equipes se encontram pelo Troféu Asa Branca e o Vovô recebe os rubro-negros na próxima quinta-feira (21), na Arena Castelão, às 21h30 pelo horário de Brasília – 20h30 no horário local. Esse amistoso acontecerá todos os anos entre o campeão da Copa do Nordeste e algum grande time do futebol brasileiro, neste caso, o Fla.

O pontapé inicial na temporada dará a chance de ter uma pequena ideia dos titulares que irão atuar durante o ano, além de prestigiar os calorosos torcedores do Nordeste com um jogo entre dois grandes times. Os cariocas ainda vão entregar aos cearenses a faixa de campeão da Copa do Nordeste.

A arbitragem fica por conta do árbitro César Magalhães e dos assistentes Mardonio Ribeiro e Nailton Oliveira.

Com juniores no elenco, Ceará dá o o primeiro passo na temporada

O Ceará chega para a partida ainda em um momento de definições. Nos últimos treinamentos, o técnico Lisca testou algumas formações diferentes. A expectativa é que o Vozão consiga montar um elenco forte e, por isso, ainda não tem definido ele testou duas formações: a primeira com Everson, Cametá, Carlão e Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Guilherme Biteco; Alex Amado e Siloé. Já a segunda contava com Douglas, Robertinho, Salazar, Thiago Carvalho, Sánchez; Richardson, Ricardo Conceição, Emanuel Biancucchi e Serginho; Bill e Assisinho.

Nove atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior terão a chance de integrar o grupo principal em 2016. A lista tem os zagueiros Rômulo e Hygor; os laterais Buiú e Lucas Santos; os volantes Raul, Piauí e Ronaldo; os atacantes Caio César Franklin. Alguns já até atuaram em 2015, mas agora serão integrados definitivamente.

A gente fica com saudade de entrar em campo, mas ao mesmo tempo sabe que esse período de pré-temporada é muito importante para ter um ano bom e vitorioso. O time está trabalhando muito nesses dias. O primeiro jogo é contra o Flamengo e a gente vai em busca da vitória para o nosso torcedor, que vai lotar o estádio”, garantiu o zagueiro Carlão.

Reformulado, Flamengo volta ao Nordeste para testar os novos reforços

A ida do Flamengo ao Nordeste sempre é motivo de festa, e dessa vez não foi diferente. Na chegada do time ao aeroporto, quase 100 torcedores receberam o elenco que chega reformulado para a temporada. O time da Gávea chega para este jogo ainda em ritmo de pré-temporada, assim como o adversário.

Apesar de Mancuello e Alan Patrick estarem fora das primeiras partidas oficiais do ano, os dois podem jogar os amistosos contra Ceará e Santa Cruz – que acontece domingo (24). Todos os atletas, incluindo os reforços já apresentados, estão disponíveis para este confronto. Será uma ótima oportunidade para o treinador – outra novidade da temporada – Muricy Ramalho testar seus jogadores.

Muricy, inclusive, vem sendo muito elogiado pelo grupo e Gabriel reforçou o grande trabalho do comandante rubro-negro: “Fala muito pouco, trabalha muito. Fala só os pontos que precisa para o jogador. Dá confiança no campo, mas ao mesmo tempo é fechado. Espero que todos agradem a ele, porque o Flamengo precisa fazer um grande ano”, disse o meia-atacante.

Vavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *