Câmara apoia evento que incentiva a doação de sangue

Iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do ùltimos Dias acontece no próximo sábado, na sede da igreja

1bbbf5e7771b74a9a7c977845f0e0840

A Câmara Municipal de Maceió apoia ações que visam melhorias da qualidade de vida da população. No próximo sábado, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irá realizar um evento para a coleta de sangue, com objetivo de estimular a doação que salva vidas entre os maceioenses.

“Temos a obrigação de apoiar iniciativas da sociedade civil que contribuem com o desenvolvimento social da cidade. Maceió precisa, cada vez mais, de pessoas engajadas em trabalhos que busquem o bem da população. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dá um grande exemplo”, disse o vereador Sílvio Camelo, um dos incentivadores do evento.

A coleta de sangue irá acontecer das 8h às 14h, na sede da igreja, localizada na Avenida Santa Rita de Cássia, nº 287, no bairro do Farol, ao lado do Instituto da Visão. Os doadores devem levar a carteira de identidade e chegar ao local de doação alimentados. O evento é uma realização da campanha “Mãos que Ajudam”, em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

“Acreditamos que unidos podemos pelo menos reduzir o sofrimento de tantas famílias que possuem entes entre a vida e a morte a espera de sangue. Sabemos como é carente os bancos dos hospitais. Por isso, resolvemos sair da zona de conforto e fazer a nossa parte. Esse é um ato cristão!”, explicou o promotor de Justiça, Magno Alexandre, um dos organizadores do evento.

SESSÃO SOLENE

No próximo dia 3 de junho, às 15h, a Câmara Municipal de Maceió irá realizar solenidade, no plenário da Casa, para homenagear os 50 anos de atuação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Maceió. A sessão solene foi proposta pelo vereador Sílvio Camelo (PV) e aprovada por unanimidade em plenário pelos demais parlamentares.

“Assistimos hoje um crescimento desenfreado da violência urbana, convivemos diariamente com a intolerância, a falta de amor e a brutalidade. Reconhecer o trabalho realizado pelas igrejas, que desenvolvem ações pacíficas para resgatar virtudes como a solidariedade e o respeito mútuo, é obrigação de todo político que trabalha pelo bem da população”, afirmou o vereador Sílvio Camelo.

Ascom Câmara