Bombeiros apreendem mais de 100 botijões clandestinos

bujao

Bombeiros do 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Penedo, durante uma fiscalização nos pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo realizada nesta quinta-feira (19), apreenderam 127 botijões. A ação aconteceu no município de Coruripe e vários comerciantes foram notificados.

A operação chefiada pelo Sub Comandante Major Adolfo, teve como objetivo principal combater a comercialização clandestina de gás de cozinha;

Durante a visita, os bombeiros avaliaram questões de distância mínima dos estabelecimentos comerciais de Coruripe e de vários povoados da região.

O empresário que teve o botijão recolhido terá que se dirigir até o 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Penedo, para que com o pagamento de multa possa ter o objeto liberado.

Para que o gás de cozinha seja vendido é preciso que o comerciante apresente a corporação um projeto de segurança contra incêndio e pânico. O revendedor tem que ser pessoa jurídica.

Posteriormente a ação será estendida para outros municípios de Alagoas. Os penedenses podem colaborar com o Corpo de Bombeiros denunciando pontos de vendas clandestinos através do telefone (82) 3551-7622.

Aqui Acontece