Arma é achada dentro de banheiro do Aeroporto Zumbi dos Palmares, AL

pistola_e_municao

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou, nesta sexta-feira (20), que uma arma de fogo foi encontrada dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Rio Largo, na Região Metropolitana. O fato aconteceu na quarta-feira (18).

Segundo a PC, era de madrugada quando a agente de polícia Valdenice Lima, lotada no Posto de Boletins de Ocorrência (BOs), foi informada, pelo vigilante de uma empresa particular, que havia uma arma no banheiro de deficientes físicos, situado no saguão do aeroporto.

Depois da denúncia, a agente teria ido até o banheiro. Após a procura, ela encontrou uma pistola de marca Taurus, modelo PT 630 PRO, calibre .38, carregador, coldre e oito munições.

De acordo com a polícia, através de relatos de testemunhas, ficou constatado que uma passageira foi utilizar o banheiro e informou a uma funcionária, de uma empresa de receptivos dentro do aeroporto, que havia uma arma no local.

A passageira, que não teve a identidade revelada, não deu maiores detalhes à funcionária, e saiu em seguida sob a alegação que estava com pressa para embarcar.

Ainda no aeroporto, foram realizadas consultas a todas as companhias aéreas que operaram naquela madrugada, mas a informação obtida foi que não houve nenhum registro de desembarque de arma de fogo.

A arma apreendida foi levada para o 24ª Distrito Policial de Rio Largo (24ºDP), onde foi lavrado o auto de apresentação e apreensão do material.

G1 AL