Após protesto, Casal providencia novos poços para normalizar abastecimento do Feitosa

Empresa vai locar até poço particular para reforçar a produção de água do bairro

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está locando um poço particular, em caráter emergencial, para reforçar o abastecimento do Feitosa, que ficou comprometido quando um dos sete poços que abastecem o bairro – o de maior vazão, que produzia cerca de 75m³/h – rompeu, entrou em colapso e deixou de operar. Logo que isto ocorreu, na semana passada, a Casal providenciou a reativação de um poço localizado nas proximidades e implantou uma rede para interligá-lo ao sistema; no entanto, a produção de água (40m³/h) não foi suficiente para equilibrar o abastecimento.

Diante dessa situação, a Companhia decidiu locar um poço particular, com vazão também da ordem de 40m³/h, e implantar uma rede para fazer a interligação com o sistema da Casal, trabalho que deverá ser concluído até a próxima sexta-feira, conforme previsão do setor operacional da empresa.

Com esses dois novos poços, que vão produzir, juntos, 80m³/h, a Companhia espera normalizar o fornecimento de água do bairro do Feitosa. Mas, com o objetivo de dar mais segurança ao abastecimento e tranquilidade à população, a empresa está procurando uma área para perfurar novo poço. Dessa forma, o bairro passará a ser abastecido por nove poços.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *