APÓS O SAFADÃO: Operação LEI SECA prende cinco e autua 46 durante a madrugada em Maceió

exibir
Cortesia/BPTran

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) organizou mais uma operação “Lei Seca”, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (29) no Barro Duro. Cinco pessoas foram presas e 46 foram autuadas durante a ação policial.

As cinco pessoas presas passaram pelo teste do bafômetro e apresentaram um índice de álcool entre 0,33 mg e 0,93 mg. Ao todo, foram 264 veículos parados, sendo 235 carros e o restante de motos.

Além da questão dirigir alcoolizado, condutores com documentos irregulares foram flagrados e com isso, 12 veículos foram encaminhados para o pátio do Detran no Tabuleiro e 41 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Ainda de acordo com a coordenação da Operação Lei Seca, 35 pessoas se recusaram a passar pelo teste do bafômetro e foram enquadradas no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro

Os autuados estão sujeitos à multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo. Todos os condutores autuados podem ser punidos de acordo com a lei, sujeito à multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A fiscalização no Barro Duro teve início às 22h00 de sábado e foi concluída às 06h30 deste domingo.

CADA MINUTO