Alunos ficam impedidos de ir às aulas por paralisação de transporte escolar

transporteescolarOs estudantes da rede pública de ensino da cidade de Santana do Ipanema, sertão alagoano, estão impedidos de frequentar as aulas devido a suspensão do serviço de transporte escolar no município.

A questão é que os motoristas do transporte escolar estão com os salários atrasados e resolveram parar as atividades. De acordo com as mães dos estudantes, o problema se arrasta há uma semana.

A situação foi revelada nesta terça-feira, 17, durante o programa Liberdade de Expressão, na Rádio Milênio FM. Em entrevista a rádio local, as mães dos alunos explicaram que os estudantes não estão frequentando as aulas desde a semana passada devido a paralisação dos motoristas e isto poderá prejudicar os alunos posteriormente.

“Peço ao prefeito que, por favor, ele pague os motoristas para levar nossos filhos para a escola. Eu quero meu filho na sala de aula, não dentro de casa”, expressou uma moradora do Sítio Serra Aguda.

“Ele [o prefeito] não tem coração, de fazer isso com os pais de família. Os pais de família tem razão de estar revoltados. Nossos filhos estão sem estudar. Isso não pode. Prefeito acorde!”, reclamou a ouvinte identificada como Roseane, do Sitio Remetedeira.

Elas temem ainda que os benefícios assistenciais, como o Bolsa-família, sejam cortados já que seus filhos não estão indo à escola.

“Aí como a gente vai fazer, se o motorista não está trabalhando. É culpa do motorista? É não, é culpa do prefeito, que não sabe administrar Santana do Ipanema”, criticou.

Alagoas 24 Horas