Agentes penitenciários entram em greve por tempo indeterminado em AL

prisao
Os agentes penitenciários de Alagoas decretaram, nesta terça-feira (10), greve por tempo indeterminado. Serviços como visita aos presos e serviços administrativos serão paralisados a partir da próxima sexta (13). O documento com o anúncio da greve foi e entregue e protocolado na Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), também nesta terça.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson Bertoldo Pessoa da Silva, a categoria já está no limite. “Nós pedimos melhores condições salariais e de trabalho. Estamos com 8 agente para cada 1 mil presos, já estamos no limite do possível”.
Silva explica ainda que, apesar da greve, 30% da categoria continuará em exercício, realizando serviços considerados de urgência como alimentação dos presos, fornecimento de remédio, escolta de emergência de saúde e a segurança do presídio.
“Iremos manter um efetivo, não só pela legalidade mas também porque é uma questão de segurança da sociedade, mas só faremos os serviços de emergência”, diz o presidente Kleyton Anderson da Silva.
G1 AL