Agentes de trânsito recebem certificados do curso de aprimoramento para confecção do Boletim de Ocorrências

2005-Maio-amarelo-Entrega-certificados-PF-0069-1024x683
Rui Palmeira entrega certificados para os agentes de trânsito após realização de curso. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira participou da entrega dos certificados do curso de aprimoramento para confecção do Boletim de Ocorrências de Acidentes de Trânsito aos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A solenidade, realizada nesta sexta-feira (20), no Maceió Shopping, faz parte das ações do Maio Amarelo.

Realizado em março deste ano, o curso teve como objetivo qualificar todos os agentes de trânsito para o atendimento em casos de acidentes de trânsito. “O papel do agente é fundamental, pois ele faz um trabalho educativo importante. A população nem sempre enxerga dessa forma, mas ele é fundamental para milhares de maceioenses”, disse o prefeito.

Ainda segundo Palmeira, todo esforço é bem vindo para mudar os números de acidentes no Brasil. “Infelizmente o nosso país ainda é o campeão mundial em mortes no trânsito. Então é muito importante, sobretudo no Maio Amarelo, lembrar as pessoas de serem responsáveis no trânsito, sejam elas motoristas, pedestres ou ciclistas. Nossa meta é reduzir os números de acidentes registrados em Maceió”, ressaltou.

Rui Palmeira entrega certificados para os agentes de trânsito após realização de curso. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Rui Palmeira entrega certificados para os agentes de trânsito após realização de curso.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com o superintendente da SMTT, Dário César, com o curso, o trabalho dos agentes de trânsito será potencializado. “Os agentes estão aptos a fazer o levantamento de informações, estudo dos vestígios e lidar com as peculiaridades de cada situação. O Boletim e a narrativa são importantes em eventuais questões judiciais e nas conciliações, evitando o congestionamento de processos judiciais”, explica.

Foram entregues 196 certificados. “Durante o Maio Amarelo realizamos ações diárias de conscientização e com a qualificação de todos os agentes poderemos atender melhor à demanda da sociedade”, ressalta o gestor.

No ano de 2015, a SMTT registrou 3.880 acidentes de trânsito na capital alagoana. Neste ano, o número já chega a 511 acidentes.

Secom Maceió